add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentAo entrar para a Universidade renasce nos indivíduos a possibilidade de ascensão social e econômica. Entretanto, os estabelecimentos de ensino superior, entendem que a formação acadêmica não pode prescindir, também, da formação para a cidadania, o desenvolvimento do espírito reflexivo e crítico para que sua missão seja exercida de forma competente. Neste sentido, o curso de Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem tem como objetivo geral oferecer aos alunos docentes pressupostos teóricos e práticos, através das Metodologias Ativas, para que possam compreender as exigências mercadológicas da contemporaneidade, aliadas à formação de consciências sustentáveis, multiplicando a necessidade das inovações tecnológicas, próprias da Educação 5.0. em suas práticas docentes futuras.
Exercer a docência do ensino superior aplicando os conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a apropriação crítica do conhecimento disponível, assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e técnicas necessários ao desenvolvimento da educação 5.0.
Profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento, com pretensão de colaborar na educação de novas gerações conscientes dos problemas sociais e econômicos do nosso país.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.
Objetivo
Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação.
Objetivo
Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.
Objetivo
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.
Carga Horária
60 horas
A Pós-Graduação 100% on-line conta com as vantagens do ensino digital para que estudantes, que já possuem uma graduação completa, embarquem em uma pós-graduação ou em um MBA com atividades realizadas totalmente online. Isso significa que nosso método e nossas aulas foram desenvolvidos, exclusivamente, para que você possa ter acesso aos melhores professores e conteúdo, de onde estiver!
Os cursos de Pós-Graduação são cursos direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles: bacharéis, licenciados e tecnólogos.
As Pós-Graduações também incluem o MBA (Master Business Administration). O MBA é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Sim! Nossos cursos são 100% on-line.
Na plataforma Canvas ficará disponível conteúdo para leitura, vídeos de curta duração, Podcast e atividades propostas pela disciplina.
Nos estudos on-line é necessário ter dedicação, organização e disciplina, além de precisar ter disponibilidade para estudar o conteúdo e realizar as avaliações. Mas no ensino on-line você tem a facilidade de estudar de qualquer lugar e no horário que for conveniente.
Três dias antes das suas aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu portal do aluno.
O aluno receberá as credências para acesso no primeiro dia de início das aulas.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses (não disponível para todos os cursos) ou máxima de 10 meses(disponível para 100% dos cursos).
No ato da matricula o aluno precisa validar a documentação mínima:
Planos de pagamento dos cursos tradicionais (10 meses):
Planos de pagamento dos cursos intensivos (6 meses):
Nossas formas de pagamento são: cartão de crédito mensal ou recorrente e boleto bancário.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007).
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
Não, o certificado da pós-graduação não traz a modalidade do curso, ou seja, não diz se foi a distância ou presencial. Os diplomas são iguais e têm o mesmo valor do presencial.
As avaliações 100% on-line, realizadas da plataforma Canvas disponível dentro do ambiente do aluno.
Será aplicado apenas a prova final como avaliação do módulo.
Para ser considerado aprovado no módulo, o(a) aluno(a) deverá ter um aproveitamento igual ou superior a 60%, o que corresponde a uma nota final igual ou superior a 6,0.
Não possui TCC e ao final de cada modulo ocorrerá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 6,0.
Não, todo o conteúdo será disponibilizado por PDFs, Video de curta duração, podcasts e leituras propostas pelo tutor e que estão disponiveis na biblioteca virtual.
Caso tenha necessidade você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.
Após o início das aulas o aluno devidamente matriculado, poderá solicitar a analise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. Para tal, deverá solicitar via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para o acadêmico possa avaliar.
Todos os nossos cursos de pós-graduação 100% on-line são válidos nesta oferta.