add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS 100% ON-LINE

Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas

Preencha os campos abaixo e receba um cupom exclusivo de desconto

POR QUE A UNISUAM É PRA VOCÊ?

A praticidade para ampliar sua conexão com o mercado.

Você faz no seu ritmo, de onde estiver e no horário que for mais conveniente

Certificação com a mesma qualidade do presencial

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

O curso Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas tem como objetivo geral atualizar os docentes oferecendo condições para que possam analisar as condições da atualidade, promovendo uma educação socialmente competente.

Habilidades que você irá aprender:

Gerenciar a prática educativa de forma a levar em consideração a diversidades de seus alunos, professores e comunidade, de acordo com as exigências do mundo social, do princípio da inclusão e dando ênfase às práticas constantes de seu projeto político pedagógico.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento interessados em atualizar seus conhecimentos em termos de práticas pedagógicas e processo avaliativo na Educação Básica, Ensino Superior e EAD.

Plano de Estudo

Ementa

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo

Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, política.

Objetivo

Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.

Ementa

O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação.

Objetivo

Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.

Ementa

Fundamentos educacionais. Pesquisa e prática pedagógica em EAD. Tempo, espaço e autonomia dos sujeitos na EAD. Planejamento na EAD. EAD: planejamento do processo da avaliação. Planejamento, prática pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso.

Objetivo

Relacionar o Planejamento com a Prática Pedagógica e a Avaliação em EAD.

Ementa

Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfolio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.

Objetivo

Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.

Valor promocional por tempo limitado

d
h
m
s

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

de

13 x

por até

13 x

R$133,15

60% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.