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MBA em Gestão Estratégica de Negócios

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Objetivo do Curso

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios aborda temas relevantes que vão além do Planejamento Estratégico. Inovação, tecnologia da informação e transformação de dados em inteligência estão entre estes temas.

Habilidades que você irá aprender:

Formular estratégias de negócio baseadas em análise de dados; entender o processo de inovação e sua importância para a sustentabilidade dos negócios; utilizar ferramentas e técnicas de tratamento e análise de dados.

Para quem é indicado o curso?

Consultores, empreendedores e profissionais de qualquer área de atuação que desejam desenvolver suas capacidades analíticas voltadas para a formulação e execução de estratégias sustentáveis.

Plano de Estudo

Ementa

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Objetivo

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

Objetivo

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.

Objetivo

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa

Inteligência de Negócios; Análise de Negócios; Inteligência Competitiva de Mercado; Inovação; Criatividade; Empreendedorismo.

Objetivo

Compreender o processo de coleta e análise de um conjunto amplo de dados de uma empresa para entender seu desempenho e, a partir daí, planejar o futuro de forma mais eficiente. Compreender os conceitos de inovação e empreendedorismo que estão promovendo verdadeiras revoluções na forma de pensar, quebrando as barreiras do conformismo e resolvendo problemas, mais rápidos e mais objetivo.

Ementa

Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados.

Objetivo

Conhecer as principais estruturas de organização de dados. Compreender o papel da ciência dos dados no apoio à tomada de decisão e o contexto em que esta atua, a perspectiva histórica, os players, os métodos e as ferramentas utilizadas.

Valor promocional por tempo limitado

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CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

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