add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentCapacita o profissional graduado em Enfermagem para atuar na área de saúde ocupacional, fornecendo os
conhecimentos teóricos e práticos necessários para que ele possa promover a saúde dos trabalhadores de uma
instituição e controlar os riscos relacionados à sua atuação.
Executar a prestação de assistência ao paciente, prescrevendo ações, efetivando procedimentos mais complexos, solicitando exames, prescrevendo remédios, tudo seguindo o protocolo da empresa, avaliando as condições de higiene e segurança ocupacional, alinhados a assistência oferecida pela equipe de enfermagem do trabalho.
O curso é destinado aos Enfermeiros graduados com registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) ou com comprovação de encaminhamento do registro.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Ensinar noções iniciais de Primeiros Socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente.
Objetivo
Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da Administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas.
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Princípios da epidemiologia, o processo Saúde-Doença e seus níveis de prevenção. Determinantes sociais da saúde e os conceitos iniciais da vigilância em saúde. Diferenciação de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.
Objetivo
Apresentar uma visão geral da epidemiologia por meio dos conceitos e temas básicos de uso corrente na descrição dos danos ou agravos à saúde das populações. Além disso, reconhecer o espaço de atuação do profissional na Vigilância em Saúde, atuando de modo crítico e criativo numa a abordagem epidemiológica e comunitária.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Bases teóricas e legais da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Terminologias da Enfermagem: taxonomia da NANDA e Classificação Internacional para Prática de Enfermagem. Implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem em diversos cenários.
Objetivo
Desenvolver conhecimentos e habilidades para a implementação das etapas de coleta de dados, diagnósticos de enfermagem, planejamento, implementação e avaliação da assistência de enfermagem respaldadas em referencial teórico de enfermagem utilizando as classificações NANDA, NIC e NOC.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Políticas Públicas em Saúde do trabalhador. Legislação aplicada à saúde do trabalhador. Ergonomia e fisiologia do trabalho. Riscos ocupacionais em distintos cenários. Bases técnicas para o controle de riscos à saúde do trabalhador. Agravos à saúde do trabalhador.
Objetivo
Proporcionar ao aluno o conhecimento do risco de adoecimento provocado pela exposição ocupacional aos agentes químicos, físicos e ergonômicos para compreensão e prevenção de doenças ocasionadas no/pelo ambiente laboral.
Carga Horária
60 horas
A Pós-Graduação 100% on-line conta com as vantagens do ensino digital para que estudantes, que já possuem uma graduação completa, embarquem em uma pós-graduação ou em um MBA com atividades realizadas totalmente online. Isso significa que nosso método e nossas aulas foram desenvolvidos, exclusivamente, para que você possa ter acesso aos melhores professores e conteúdo, de onde estiver!
Os cursos de Pós-Graduação são cursos direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles: bacharéis, licenciados e tecnólogos.
As Pós-Graduações também incluem o MBA (Master Business Administration). O MBA é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Sim! Nossos cursos são 100% on-line.
Na plataforma Canvas ficará disponível conteúdo para leitura, vídeos de curta duração, Podcast e atividades propostas pela disciplina.
Nos estudos on-line é necessário ter dedicação, organização e disciplina, além de precisar ter disponibilidade para estudar o conteúdo e realizar as avaliações. Mas no ensino on-line você tem a facilidade de estudar de qualquer lugar e no horário que for conveniente.
Três dias antes das suas aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu portal do aluno.
O aluno receberá as credências para acesso no primeiro dia de início das aulas.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses (não disponível para todos os cursos) ou máxima de 10 meses(disponível para 100% dos cursos).
No ato da matricula o aluno precisa validar a documentação mínima:
Planos de pagamento dos cursos tradicionais (10 meses):
Planos de pagamento dos cursos intensivos (6 meses):
Nossas formas de pagamento são: cartão de crédito mensal ou recorrente e boleto bancário.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007).
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
Não, o certificado da pós-graduação não traz a modalidade do curso, ou seja, não diz se foi a distância ou presencial. Os diplomas são iguais e têm o mesmo valor do presencial.
As avaliações 100% on-line, realizadas da plataforma Canvas disponível dentro do ambiente do aluno.
Será aplicado apenas a prova final como avaliação do módulo.
Para ser considerado aprovado no módulo, o(a) aluno(a) deverá ter um aproveitamento igual ou superior a 60%, o que corresponde a uma nota final igual ou superior a 6,0.
Não possui TCC e ao final de cada modulo ocorrerá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 6,0.
Não, todo o conteúdo será disponibilizado por PDFs, Video de curta duração, podcasts e leituras propostas pelo tutor e que estão disponiveis na biblioteca virtual.
Caso tenha necessidade você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.
Após o início das aulas o aluno devidamente matriculado, poderá solicitar a analise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. Para tal, deverá solicitar via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para o acadêmico possa avaliar.
Todos os nossos cursos de pós-graduação 100% on-line são válidos nesta oferta.