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Saúde Pública com Ênfase em Pediatria

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Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais para atuação no planejamento, execução e gerenciamento das ações e serviços de Saúde Coletiva, focados na pediatria.

Habilidades que você irá aprender:

Atuar no planejamento, execução e gerenciamento das ações e serviços de Saúde Coletiva, focados na pediatria.

Para quem é indicado o curso?

Graduados e profissionais de saúde, interessados em saúde pública com ênfase em pediatria.

Plano de Estudo

Ementa

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo

Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.

Ementa

Ensinar noções iniciais de Primeiros Socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente.

Objetivo

Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.

Ementa

A gestão de pessoas; A seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; A avaliação de pessoas na área pública; Ética e Moral; A ética nas negociações; A ética nos dias de hoje.

Objetivo

Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão. Compreender o que é ética e como ela é aplicada ao setor público em geral.

Ementa

Gestão Estratégica e visão do Futuro; O setor público e a gestão moderna; Smart Cities e seus planejamentos; Ferramentas de gestão para a área pública; As informações e o Processo de tomada de decisão; A gestão do risco por meio da gestão da informação.

Objetivo

Apresentar e discutir toda a gama de inovações que podem ser implementadas no setor público. Apresentar o funcionamento da gestão da informação no setor público, desde a sua teorização até os ciclos de transformação e armazenamento das informações.

Ementa

Bases teóricas e legais da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Terminologias da Enfermagem: taxonomia da NANDA e Classificação Internacional para Prática de Enfermagem. Implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem em diversos cenários.

Objetivo

Desenvolver conhecimentos e habilidades para a implementação das etapas de coleta de dados, diagnósticos de enfermagem, planejamento, implementação e avaliação da assistência de enfermagem respaldadas em referencial teórico de enfermagem utilizando as classificações NANDA, NIC e NOC.

Ementa

Modelos assistenciais de atenção básica e evolução histórica. Necessidades de saúde e a oferta de ações e serviços nos sistemas locais de saúde. A estratégia da Saúde da Família como estruturante do SUS. Atenção integral à saúde entre o PSF e os níveis de complexidade do SUS. Focalização versus universalização na saúde na atenção básica. Financiamento da atenção básica no SUS. Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) no planejamento e programação local. Interação do SIAB com os sistemas de informação em saúde. Avaliação do impacto das ações básicas de saúde. apresentar e discutir o tema atenção primária e promoção da saúde à partir da reorientação dos serviços de saúde do SUS; refletir sobre o planejamento, monitoramento e avaliação das ações de promoção da saúde.

Objetivo

Promover a capacitação técnica e o senso crítico do aluno em relação à realidade de saúde e dos serviços de saúde, estimulando sua participação efetiva na organização da assistência de enfermagem e no planejamento de saúde, compatíveis com as necessidades de saúde da população.

Valor promocional por tempo limitado

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CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

de

13 x

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R$151,62

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