add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS 100% ON-LINE

Neuroeducação e Aspectos da Educação Inclusiva

Preencha os campos abaixo e receba um cupom exclusivo de desconto

POR QUE A UNISUAM É PRA VOCÊ?

A praticidade para ampliar sua conexão com o mercado.

Você faz no seu ritmo, de onde estiver e no horário que for mais conveniente

Certificação com a mesma qualidade do presencial

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

A inclusão escolar ganhou benefícios incalculáveis com os avanços da Neurociência. Assim, o curso Neuroeducação e Aspectos da Educação Inclusiva tem como objetivo geral preparar os docentes para que possam compreender as bases neurológicas cerebrais e agir diante dos alunos com deficiências de forma a conduzi-los a uma aprendizagem satisfatória.

Habilidades que você irá aprender:

Identificar problemas educacionais dessa população com postura investigativa, adaptando e sugerindo currículos e novas atividades sociais integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de barreiras para inclusão social. Desenvolver atitudes de acolhimento e respeito à diversidade, a partir das informações e dos conhecimentos adquiridos e compartilhados neste curso, auxiliando na inclusão dos grupos diferenciados existentes na população brasileira em especial da população incluída no público alvo da Educação Especial.

Para quem é indicado o curso?

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos e nos aspectos legais e sociais da Educação Inclusiva.

Plano de Estudo

Ementa

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa

Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo

Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Ementa

Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

Objetivo

Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Ementa

A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.

Objetivo

Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Valor promocional por tempo limitado

d
h
m
s

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

de

13 x

por até

13 x

R$133,15

60% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.