add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS 100% ON-LINE

Psicopedagogia Institucional e Clínica

Preencha os campos abaixo e receba um cupom exclusivo de desconto

POR QUE A UNISUAM É PRA VOCÊ?

A praticidade para ampliar sua conexão com o mercado.

Você faz no seu ritmo, de onde estiver e no horário que for mais conveniente

Certificação com a mesma qualidade do presencial

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

A Psicopedagogia se constitui como um campo interdisciplinar voltado ao estudo e a pesquisa sobre o processo de aprender, a partir dos aportes teóricos de ciências tais como: Psicologia, Pedagogia, Filosofia, Antropologia, Psicanálise, Neurociências entre outras áreas do conhecimento humano. Assim, o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional tem como objetivo geral fornecer condições para que o profissional possa compreender as questões próprias do desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo, agindo de forma competente para superação das fragilidades encontradas a partir da utilização de recursos próprios articulando diagnóstico e proposta de intervenções que possam auxiliar a minimizar os problemas detectados no processo de aprendizagem.

Habilidades que você irá aprender:

Na escola: orientar e mediar o processo de aprendizagem dos alunos; saber lidar com a diversidade existente entre os alunos; estimular atividades de enriquecimento curricular, desenvolver projetos de enriquecimento curricular, assessorar a Gestão da Escola com relação às dificuldades dos alunos. Elaborar planos de intervenção a partir de diagnóstico das dificuldades encontradas. No hospital: realizar mediação humanitária no atendimento das crianças e adultos internados, através de ação multidisciplinar com os demais profissionais; preocupar-se com a aprendizagem dos enfermos. Elaborar planos de intervenção a partir do diagnóstico das fragilidades encontradas. Na clínica: atender individualmente os aprendentes e traçar planos de intervenção a partir do reconhecimento da queixa e realização do diagnóstico, com os instrumentos próprios da psicopedagogia.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais da área de Educação e Saúde, além de pessoas interessadas nos estudos sobre os processos cognitivos humanos.

Plano de Estudo

Ementa

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo

Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa

A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.

Objetivo

Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Ementa

Fundamentos da Psicopedagogia e a epistemologia convergente -Jorge Visca. Teoria Psicanalítica e Epistemologia Convergente. A Psicologia Social –Pichon-Rivière. Visões e abordagens Epistemologia Genética -Piaget. A práxis Psicopedagógica Institucional.

Objetivo

Reconhecer as teorias e abordagens relacionadas a Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Ementa

História da psicopedagogia –rumos e desafios. Avaliação psicopedagógica: o processo de intervenção clínica. Diagnóstico psicopedagógico: etapas e instrumentos. Mais considerações sobre o diagnóstico psicopedagógico. Provas operatórias. Provas projetivas e estudos de caso de intervenção psicopedagógica.

Objetivo

Reconhecer o processo da avaliação diagnóstica em Psicopedagogia.

Valor promocional por tempo limitado

d
h
m
s

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

de

13 x

por até

13 x

R$133,15

60% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.