MBA em Auditoria Empresarial, Contabilidade e Perícia Contábil

O MBA em Auditoria Empresarial, Contabilidade e Perícia Contábil tem como objetivo atualizar, capacitar e aperfeiçoar o profissional que atua ou que deseja atuar em Auditoria Interna ou Perícia em matéria contábil.

Planejar e gerenciar o processo e equipes de Auditoria Interna em matéria Contábil.

Portadores de diploma de curso superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia ou áreas afins que já atuem ou queiram atuar com auditoria interna ou perícia judicial e extrajudicial, bem como outros profissionais de áreas afins que desejem ampliar seus conhecimentos, como advogados, juízes, conciliadores, mediadores e árbitros.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

População e Amostragem; Tópicos de estatística Descritiva; Testes Probabilísticos; Métodos de Avaliação de Investimentos; Risco e Retorno de Investimentos; Fluxos de Caixa & Valuation.

Compreender as ferramentas estatísticas relevantes para a tomada de decisões. Apresentar e discutir a relação risco-retorno e as principais ferramentas de análise de investimento.

Principais demonstrativos Contábeis; Ativos relevantes; Passivo e Patrimônio Líquido; Preço Volume e Lucro; Tipos de Custeio; Análise de Custos.

Apresentar e discutiras normas contábeis à luz das regras contábeis presentes na legislação societária e dos pronunciamentos contábeis. Compreender informações relevantes para o processo de tomada de decisões gerenciais.

Introdução a Auditoria Interna; Operacionalização da Auditoria Interna; Riscos e Governança; Normas de Auditoria; Operacionalização da Auditoria Contábil; Procedimentos Técnicos de Auditoria.

Analisar os diferentes processos de Auditoria Interna nas Organizações. Compreender a operacionalização da Auditoria Contábil nas organizações.

Processo Judicial; Prova pericial; Operacionalização da perícia contábil; Sistema tributário Brasileiro; Tributos; Gestão e Planejamento Tributário.

Compreender a importância da perícia Contábil para a gestão contábil e financeira. Desenvolver conhecimentos ligados a tributação de empresas no Brasil.