add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS 100% ON-LINE

MBA em Big Data e Inteligência Competitiva

Preencha os campos abaixo e receba um cupom exclusivo de desconto

POR QUE A UNISUAM É PRA VOCÊ?

A praticidade para ampliar sua conexão com o mercado.

Você faz no seu ritmo, de onde estiver e no horário que for mais conveniente

Certificação com a mesma qualidade do presencial

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

O curso de MBA em Big Data e Inteligência Competitiva tem por objetivo capacitar profissionais para atuação interdisciplinar nas áreas de Inteligência de Mercado, Business Inteligence, Big Data, Datamining, Web Analytics, Estruturação, Organização Tratamento e Visualização de Dados, com ênfase no desenvolvimento de competências e instrumentos de gestão.

Habilidades que você irá aprender:

Desenvolver análises e estudos baseados em massas de dados; gerenciar equipes multidisciplinares para obtenção, tratamento e análise de grandes volumes de dados.

Para quem é indicado o curso?

Em função de sua interdisciplinaridade e seu interesse difuso, o curso é indicado para todas as áreas profissionais de nível superior que tenham aderência profissional à área de gestão e ciência da informação, destacando-se administradores, engenheiros, advogados, economistas, arquitetos e professores de diversas áreas, interessados em desenvolver, oriundos dos setores público ou privado.

Plano de Estudo

Ementa

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Objetivo

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

Objetivo

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.

Objetivo

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa

Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados.

Objetivo

Conhecer as principais estruturas de organização de dados. Compreender o papel da ciência dos dados no apoio à tomada de decisão e o contexto em que esta atua, a perspectiva histórica, os players, os métodos e as ferramentas utilizadas.

Ementa

Big Data; Armazenamento e Análise de Dados; Tecnologias de Big Data; Introdução à visualização de dados; Visualização e análise de dados; Data storytelling.

Objetivo

Conceituar e apresentar as principais ferramentas e tecnologias de Big Data. Apresentar os princípios básicos de visualização de dados, as técnicas e ferramentas para a criação de apresentações de impacto.

Valor promocional por tempo limitado

d
h
m
s

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

de

13 x

por até

13 x

R$170,08

60% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.