MBA em Gestão de Marketing

O curso de MBA em Gestão de Marketing tem por objetivo desenvolver capacidade de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. Atuar no processo de gestão de marketing, focado no planejamento e implementação de ações integradas, utilizando dados de mercado para o processo decisório.

Ao final deste curso você estará apto a:
Aplicar conhecimentos teóricos relativos à área de marketing; Aplicar soluções em um ambiente global e competitivo, atuando em posições de liderança nas organizações.

Publicitários, jornalistas, designers, empreendedores e outros profissionais já exerçam ou pretendam exercer funções na área de marketing.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento.

Capacitar o participante na compreensão necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.

Logistica Integrada; Supply Chain Management; Localização de Instalações; Distribuição Física; Canais de Distribuição; Gestão de Transportes.

Apresentar os conceitos da Logística Integrada e do gerenciamento da cadeia de suprimento de forma a subsidiar as decisões sobre localização. Apresentar e contextualizar a Distribuição Física e seus canais. Apresentar e discutir a Gestão de Transportes.

Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de produtos versus precificação de serviços.

Capacitar o participante no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor.