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Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

Conhecer os principais conceitos para a gestão operacional de pessoas.

Habilidades que você irá aprender:

Aplicar os principais conceitos para a gestão operacional de pessoas; Utilizar ferramentas para a gestão de pessoas.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais que trabalham com a parte operacional do departamento pessoal.

Plano de Estudo

Ementa

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Objetivo

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

 

 

Ementa

Bases do comportamento individual e em grupo; Motivação; Comunicação; Liderança e gestão; A liderança no contexto contemporâneo; Desenvolvimento de lideranças e equipes.

Objetivo

Apresentar fundamentos e conceitos básicos em Comportamento Organizacional. Apresentar a evolução da visão sobre liderança na gestão e suas perspectivas futuras.

Ementa

A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação constante das competências humanas.

Objetivo

Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo. Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.

Ementa

Desenvolvimento humano e profissional; Desenvolvimento profissional nas organizações – práticas de treinamento & desenvolvimento (T&D); Desenvolvimento de pessoas e organizações; Visão geral da gestão por competências; A gestão por competências e os processos de gestão de pessoas; Modelo de gestão por competências.

Objetivo

Apresentar os processos de desenvolvimento profissional que ocorrem no âmbito organizacional, destacadamente via área de gestão de pessoas (T&D). Apresentar a relevância, aplicabilidade e impactos da gestão por competências nas organizações.

Ementa

Trabalhabilidade e competências; Competências atuais e emergentes; Planejamento da carreira individual; Desenvolvimento humano e profissional; Desenvolvimento profissional nas organizações – práticas de treinamento & desenvolvimento (T&D); Orientação, desenvolvimento profissional e desenvolvimento organizacional.

Objetivo

Apresentar o conceito de trabalhabilidade e as competências profissionais emergentes para a atuação profissional no contexto futuro. Apresentar os processos de desenvolvimento profissional que ocorrem tanto no âmbito da gestão de pessoas nas organizações, quanto fora do contexto organizacional.

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CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

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