MBA em Gestão de Vendas

O curso de MBA em Gestão de Vendas tem por objetivo preparar os profissionais para enfrentar as transformações do mercado, exercer liderança e pensamento analítico, desenvolver o domínio negocial, o entendimento do ambiente, e a capacidade de se relacionar com os clientes. Atualizar os modelos de gestão e desenvolver dinâmicas mais modernas de comunicação e de formação e motivação de equipes.

Ao final deste curso você estará apto a: Organizar a força de vendas, focando em capacitações, padrão de atendimento e tendências do mercado atual; Reconhecer o processo de precificação e distribuição e a sua importância no ambiente de negócios.

Profissionais já exerçam ou pretendam exercer funções nas áreas Comercial ou de Vendas. Além de empresários ou empreendedores que pretendem consolidar seu negócio através da atividade de vendas.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação constante das competências humanas.

Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo.
Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.

Gestão estratégica do pessoal de vendas; Vendas Inbound e Outbound; Negociação em Vendas; Técnicas em Vendas; Promoção de Vendas e Merchandising; Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM).

Expor aos participantes os princípios da estruturação e de desenvolvimento de uma equipe de vendas, e da distinção entre venda transacional e relacional. Apresentar e discutirr os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, abordando os atuais e os potenciais, para que sua interação com a empresa resulte em situação de ganha-ganha com resultados positivos nas vendas.

Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de produtos versus precificação de serviços.

Capacitar o participante no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor.