add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS 100% ON-LINE

MBA em Gestão de Saúde Pública

Preencha os campos abaixo e receba um cupom exclusivo de desconto

POR QUE A UNISUAM É PRA VOCÊ?

A praticidade para ampliar sua conexão com o mercado.

Você faz no seu ritmo, de onde estiver e no horário que for mais conveniente

Certificação com a mesma qualidade do presencial

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

O MBA em Gestão de Saúde Pública desenvolve habilidades técnicas, comportamentais e humanas, garantindo uma liderança mais sólida para a promoção de mudanças e manutenção da competitividade das empresas públicas ou que se relacionam com o setor público.

Habilidades que você irá aprender:

Atuar como um agente de mudanças e capaz de influenciar políticas públicas que atendam aos interesses coletivos de forma legítima, causando impacto positivo e sustentável à sociedade. Desempenhar o papel de gestor de saúde do setor público com base em conhecimento, ferramentas e habilidades de gestão necessárias para uma atuação crítica e competente.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento (administração, medicina, enfermagem, direito, engenharia de produção etc.), que buscam capacitação estratégica diferenciada, a fim de aperfeiçoar seu desempenho gerencial para melhor atuar no Setor Público (Municipal, Estadual ou Federal) ou junto ao Governo e Organizações Públicas.

Plano de Estudo

Ementa

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Objetivo

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

A gestão de pessoas; A seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; A avaliação de pessoas na área pública; Ética e Moral; A ética nas negociações; A ética nos dias de hoje.

Objetivo

Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão. Compreender o que é ética e como ela é aplicada ao setor público em geral.

Ementa

Operacionalizando o orçamento público; Execução orçamentária e financeira; A gestão de pessoas; A seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; A avaliação de pessoas na área pública.

Objetivo

Apresentar o funcionamento do ciclo do orçamento público, começando pelo PPA e finalizando com a LOA e a programação da execução orçamentária. Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão.

Ementa

Reforma Sanitária Brasileira. Bases teóricas e doutrinárias do Sistema de Único de Saúde. Sistema de Saúde no Brasil: Organização e financiamento do SUS. Evolução histórica das Políticas Públicas de Saúde no Brasil. Política de Saúde no Brasil.

Objetivo

Discutir as políticas públicas de saúde no Brasil. Discutir as referências conceituais para o estudo das políticas públicas, por meio da análise da: definição e formação da agenda; processo de formulação; processo de implementação e avaliação de resultados. Discutir a evolução histórica das políticas da saúde no Brasil, analisando o contexto político brasileiro e internacional. Promover a discussão sobre as relações entre direito sanitário e políticas públicas: desigualdades sociais e desigualdades no acesso e utilização dos serviços de saúde.

Ementa

Modelos assistenciais de atenção básica e evolução histórica. Necessidades de saúde e a oferta de ações e serviços nos sistemas locais de saúde. A estratégia da Saúde da Família como estruturante do SUS. Atenção integral à saúde entre o PSF e os níveis de complexidade do SUS. Focalização versus universalização na saúde na atenção básica. Financiamento da atenção básica no SUS. Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) no planejamento e programação local. Interação do SIAB com os sistemas de informação em saúde. Avaliação do impacto das ações básicas de saúde. apresentar e discutir o tema atenção primária e promoção da saúde à partir da reorientação dos serviços de saúde do SUS; refletir sobre o planejamento, monitoramento e avaliação das ações de promoção da saúde.

Objetivo

Promover a capacitação técnica e o senso crítico do aluno em relação à realidade de saúde e dos serviços de saúde, estimulando sua participação efetiva na organização da assistência de enfermagem e no planejamento de saúde, compatíveis com as necessidades de saúde da população.

Valor promocional por tempo limitado

d
h
m
s

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

de

13 x

por até

13 x

R$151,62

60% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.