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Enfermagem

MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem

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POR QUE A UNISUAM É PRA VOCÊ?

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Certificação com a mesma qualidade do presencial

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

O MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem prepara o aluno para planejar, organizar e desenvolver ações, além de avaliar processos assistenciais e gerenciais no serviço de saúde público ou privado, a partir de conceitos, princípios e ferramentas focados em qualidade e segurança.

Habilidades que você irá aprender:

Identificar os princípios e práticas fundamentais da gestão da qualidade em saúde. Compreender quais estruturas, sistemas e processos estão envolvidos na gestão da qualidade em saúde. Identificar, avaliar e propor melhorias nos processos do segmento de saúde, especialmente o hospitalar.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais da área de saúde que tenham interesse em atuar com gestão da qualidade.

Plano de Estudo

Ementa

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo

Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.

Ementa

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da Administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas.

Objetivo

Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.

Ementa

Gerenciamento do Escopo; Gerenciamento do Cronograma; Gerenciamento do Custo; Gerenciamento da Qualidade; Gerenciamento dos Recursos; Gerenciamento das Comunicações.

Objetivo

Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento do Escopo, do Cronograma e do Custo em projetos. Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento da Qualidade, dos Recursos e das Comunicações em projetos.

Ementa

Conceito de qualidade e sua importância. Processos em gestão de saúde. Tipos de auditoria e sua aplicação. Metodologias aplicadas ao processo de auditoria. Relatório de auditoria.

Objetivo

Desenvolver habilidades para a implementação de processos de qualidade em saúde, bem como processo de auditoria.

Ementa

Filosofias na Gestão da Qualidade; Ferramentas básicas de Qualidade I; Ferramentas básicas de Qualidade II; Gráficos de controle; Inspeção da qualidade; Outras ferramentas de Qualidade.

Objetivo

Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da Gestão da Qualidade.

Valor promocional por tempo limitado

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CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$29,90

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